PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

terça-feira, agosto 16, 2005

Confiando Meus Fardos a Ele
Tradução: Eder Franco

Deus me disse para dar-Lhe meus fardos, lembra-se?

“Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá;”
Salmo 55:22a

Eu sinceramente quero isso. Eu sei que Ele é muito mais capaz que eu sou quando se trata de lidar com os problemas da vida. Ele sempre entra em cena, apto a coreografar circunstancias para o melhor interesse da pessoa com a qual eu estou preocupado. Eu sei dessas coisas, mas eu realmente confio Nele para lidar com os fardos que eu Lhe dou?
* * *
Eu tinha vários sacos para dar ao Exército da Salvação, então eu os chamei para passarem por aqui, e coloquei os sacos na varanda da frente, e então eles poderiam vir apanha-las quer eu estivesse em casa ou não.
Quinta-feira foi o dia de apanhá-los. Mas eu me confundi com os dias e pensei que eles viessem na quarta-feira, e como eles não apareceram, eu achei que eles tivessem esquecido de mim e dos meus sacos. Eu fui até a porta… Sim! Os sacos ainda estavam lá. Estava chovendo. Eu saí e mudei os sacos. A noite veio. Estarão os sacos seguros? Então, na quinta, eles se atrasaram para vir, e mais uma vez eu assumi a responsabilidade de “zelar pelos sacos”. Então, eles vieram, e eu os assisti indo embora com meus sacos no seu caminhão; eles mudaram de mão e não eram mais meus fardos.
Agora eu não posso chamá-los por um só minuto para checar aqueles sacos. Eu confiei neles para lidar com as coisas que eu lhes dei, para sua melhor aptidão, e, já que eles fazem esse tipo de trabalho o tempo todo, eles o farão bem.
A questão:
Eu fiz assim com os fardos que eu dei ao Senhor?
Ele é capaz?
Ele realmente os “apanhou”?
E se chover?
O que acontecerá quando a noite vir?
Eu confio Nele tanto quanto eu confiei naqueles homens que apanharam meus sacos?
Oh, eu confio, Senhor! Tu vieste a meu pedido. Tu apanhaste meus fardos, os pôs em teu caminhão, e partiu. Agora, eu devo confiar em Ti para trabalhar com o que eu Te dei; a desde que Tu fazes esse tipo de trabalho todo o tempo, eu estou certo de que Tu o farás bem.

Uma reflexão:
Deixe para o Senhor usar os sacos de indesejáveis
E amadureça para lembra-se exatamente
O que significa lançar seus fardos sobre Ele.

-------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato: promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial