PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

quinta-feira, agosto 18, 2005

Uma Lagarta com Asas
(Tradução: Eder Franco)

João 8:36
I Pedro 2: 9b-10


O quintal é uma das minhas “terapias clínicas”. (Sobre o que você pensa quando você está cavando buracos para os brotos de jasmim ou arrancando ervas daninhas?) Eu sempre acabo com lama endurecida nas minhas mãos e joelhos, e com uma considerável quantidade na minha face e no meu cabelo. Quanto mais enlameada eu ficar, maior é a diversão! (Pequenos prodígios, os garotos amam brincar com lama, e continuamente são atraídos por essas coisas sujas!)
Um dia eu estava experimentando minha “terapia do quintal”, mas ela estava sendo interrompida.
Alguém em algum lugar estava infeliz e estava sendo bem verbal sobre isso. Quem quer que fosse, seu lamente amuado estava arruinando minha hora tão necessária solidão.
Investigação e confrontação estavam em ordem, então eu segui o desagradável som até eu marcar o culpado. Era uma borboleta – falando a si mesma! Eu fiquei ali de pé, escutando-a enfurecida e violenta. Era lamentável seu pesar, condição miserável.
“Oh, como eu odeio rastejar ao longo desse galho, come essa horrível folha de carvalho. Comida de lagarta! Como eu amaria planar com o vento, mas aqui estou eu, presa em uma árvore. Olha aquelas lindas flores.... Se eu pudesse apenas provar o gosto do néctar (...). A vida de uma lagarta não é uma vida feliz... deprimente e confinante. Mas então, Deus fez algumas veias para uso comum, e eu acho que essa sou eu – comum.”
Eu andei um pouco e parei bem perto daquela desiludida pequena borboleta, e disse a ela: “sua coisinha tola, agindo com todas essas palavras como se você fosse uma lagarta – comendo comida de lagarta e desejando que pudesse levar o vento a qualquer flor que seu coração desejasse. E você acredita que esse é seu destino dado por Deus! Você nunca se deu conta de que você tem asas? E que tudo o que você deve fazer é estende-las? Você nunca soube quem você é? Você é uma borboleta!”

“Como uma borboleta
Eu acho
Que eu não posso mais ficar para trás
O muro auto-construído
De meus próprios medos apreensivos,
Atrás da crosta do meu velho casulo.
Por causa Dele eu sou livre
Para romper os muros que uma vez estavam em mim
E planar dentro
Da dimensão de Deus
Oh! Dia após dia, de uma borboleta a outra: ‘Você gostaria de ir
Voar comigo esta tarde?”


***

“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
João 8:36

“...A salvação das vossas almas.
Desta salvação inquiriram e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos era destinada...”
I Pedro 2: 9b-10



---------------------------------------------------------


Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial