PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

sexta-feira, agosto 19, 2005

Refrigério no Deserto

Por
Anabel Gillham
(Tradução: Eder Franco)

“Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti,
Em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Ao passar pelo vale de Baca, faz dele um lugar de fontes;
A chuva de outono o cobre de poços.
Vão indo de força em força...”
Salmos 84:5–7 b

“Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti...”
Eu busco as bênçãos? Claro.
Eu estou sempre certo do rumo a tomar para receber as bênçãos? Não.
O homem que descobre que Tu és sua força, é um homem abençoado.
Se eu vir descobrir que Tu és minha força, então, com todas as probabilidades, eu tenho tirado forças de alguma outra fonte – eu mesmo, sem dúvida – e essa “outra” força tem me desapontado. Isso não estava funcionando. Isso não tem sido efetivo. Talvez eu tenha tentado muitas avenidas buscando rejuvenescer aquela força e, posterior humilhante fracasso, frustração, dor emocional, e passo-a(alguns dolorosos)-passo, eu tenho chegado à conclusão que eu não tenho a força.
Para mim tem sido um processo através do qual eu descobri algo que eu não sabia antes. Eu cheguei a um ponto de verdade e realização: minha força está em TI. Conseqüentemente, eu sou abençoado.
Isso não deixa nenhuma porta para dúvida, para hesitação, para argumento. A questão é: se eu vir descobrir que Deus é a minha força, porque eu não sou sempre abençoado? A resposta: Porque eu não faço sempre o que eu descobri!

“Em cujo coração estão os caminhos aplanados...”
Dito de outro jeito: Em cujo coração existe um profundo desejo de andar na Tua vontade.
Como a nova criatura em Cristo Jesus que eu sou, é meu profundo desejo andar na Tua vontade. Eu agora tenho “as leis de Deus escritas no meu coração”, e eu “alegremente concordo com a lei de Deus no íntimo do ser humano”, então esse requerimento foi preenchido. Foi preenchido por Ti na cruz.
E uma vez novamente, o homem cujo profundo desejo é andar na Tua vontade é um homem abençoado – inequivocamente. Essa bênção é minha quando eu me comprometo a andar na Tua vontade, confiando na Tua força. E isso não significa que eu sempre vou “desempenhar” perfeitamente. Não é isso que quer dizer. Isso tem de ser feito com o desejo do meu coração.

“Ao passar pelo vale de Baca, faz dele um lugar de fontes...”
O vale de Baca, um deserto. Essa Palavra não identifica quais as dificuldades que o deserto pode ter, ou quão intensas, quão dolorosas, quão enfadonhas, quão forjadas com frustração – apenas circunstâncias difíceis que se lançam em nossas vidas. Eu gostaria de dizer que nada, pequeno ou grande, que eu encontrei dificuldade em lidar capacitada, de uma pequena irritação a um devastador e trágico evento.
Essas dificuldades reais tornam-se uma fonte – uma nascente. Mas uma fonte alcançada apenas através de privações. Isso indica outro “processo”: dificuldades não são sempre desse jeito para mim, mas elas têm se tornado uma fonte. Uma mudança toma vez. Eu tomo outro rumo. Eu vejo a hora de dificuldade que vem dentro da minha vida diferentemente.
Uma fonte. Uma fonte de calor é um fogo. Uma fonte de luz é o sol. Uma fonte de vegetais é uma horta – uma fonte onde alguma coisa se origina. É difícil para eu ver “dificuldades” como a fonte onde refrigério está em andamento para ser encontrado. Mas eu tenho experimentado isso, então eu ignoro a dedução lógica e vou com o que eu descobri como verdade: com Tua força como minha força, desejando Tua vontade em meu coração, o deserto de privações torna-se para mim uma fonte.
Eu imagino uma pessoa engolindo água, em cada um dos lados do leito de um rio ou bebendo de um copo grande com água derramando fora das bordas sobre seu casaco – sem pensamento de desperdício, de em qual propriedade está o córrego, com as roupas molhadas – apenas satisfazendo a profunda sede.
O que acontece a um homem que bebe profundamente de uma fonte? Ele é fortemente refrescado... A água serve a seu sistema inteiro. E eu devo manter em mente que a fonte é poder de Deus, não meu.
É esse poder – esta fonte – capaz de satisfazer meus problemas? Eu seria hesitante em responder seu eu mesma não tivesse experimentado isso. Por exemplo: eu nunca experimentei voar em um helicóptero, então eu não posso discutir sobre isso com você. Eu posso lhe dizer como eu acho que isso poderia ser, baseado no que eu ouvi de outras pessoas, mas eu não sei ao certo. Experimentar algo significa que eu posso falar com alguma autoridade naquele assunto que eu sei como é, porque eu estive ali. Bem, eu bebi da Sua água fresca quando eu estava bem cansada e sedenta, e eu sei o que acontece. Eu experimente isso. E eu asseguro a você, isso satisfaz cada prova.

“A chuva de outono o cobre de poços...”
Eu não posso pensar me nada que comunicaria mais graciosamente exatamente o quão abençoado é o homem cuja força está em Ti e cujo coração deseja Tua vontade mais que a frase descritiva “revigorante, chuva de outono”. Tudo sobre isso é tão limpo, tão fresco, tão vivo. O ar é doce. Os pássaros estão cantando. As gotas de água reluzem nas flores e árvores, e o céu é surpreendentemente azul. Eu quero tomar um fôlego profundo e lançar meus ombros para trás, encarando com nova força me mundo. Eu sou refrigerado. Eu sou abençoado. Tu tens tocado minha vida.

“Vão indo de força em força...”
Eu não tenho que ser forte. Eu penetro dentro da força Dele. A força Dele é suficiente? Que questão ridícula! E ainda, tantas vezes eu, através do meu comportamento, expresso dúvida sobre a suficiência da força Dele? Eu não posso “fugir” da força Dele, Quando eu extingo um suprimento, há outro pronto e esperando – é interminável. Eu vou de força em força.

Ó Senhor, eu Te agradeço porque as dificuldades que vêm para a minha vida hoje podem ser fonte de refrigério e paz e alegria para mim. E quão grato sou a Ti pelo meu novo coração e pela força que Tu me dás para satisfazer cada segundo desse novo dia.


­­­­­­---------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Amei a mensagem e me tornarei leitora assídua!
Que o Senhor te abençoe!

1:55 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial