PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

sábado, agosto 20, 2005

Um Amigo de Jesus

Por
Anabel Gillham
Tradução: Eder Franco

Mateus 21:17João 11:5,11João 11:43

"Lázaro!"
O garoto de oito anos estava sobre suas mãos e joelhos no jardim, arrancando as ervas daninhas do redor das delicadas plantes verdes, quando ele ouviu a voz familiar.
Aquele é Jesus! Eu não sabia que Ele estava vindo para uma visita.
“Mão, Maria e José e Jesus estão aqui!” Os dois garotos eram amigos há muito tempo... melhores amigos. Eles gostavam de estar juntos, especialmente a cada ano, quando eles todos iriam a Jerusalém para a Festa da Páscoa. E então aqueles eram tempos especiais – raros, é claro – mas tempos como hoje, quando as horas voariam e eles ficavam juntos o tempo todo e preenchiam cada minuto.
Era muito divertido quando Jesus vem. Eu tenho momentos muito bons.

* * *
"Lázaro!"
"Ei, estou aqui, Jesus!"
"Pergunte da sua mãe se você pode vir andar conosco, então eu posso lhe falar sobre o que aprendi no Templo hoje”
“É lá que eles encontraram em Você? Suas pessoas têm estado frenéticas... procurando por Você em todo lugar”.
“Eu sinto muito por preocupa-los. Mas tudo é tão estranho, Lázaro. Posso falar com você sobre isso?”
Os dois andaram adiante, braços entrelaçados, crescendo sempre mais perto conforme ficavam mais velhos e compartilhando segredos das suas jovens vidas. Lázaro sabia que seu Amigo era alguém muito especial.
* * *
"Lázaro!"
"Aquele é Jesus, Marta. Quão bom é ouvi-lo. Prepare uma refeição especial para nós e vamos todos nós juntos visitá-lo. A propósito, onde está Maria? Pegue-a para ajudar você.
“Eu estou de volta aqui, Jesus; Ó, eu deixei escapar de ver Você. Vamos para o telhado onde é fresco e Você pode me contar o que tem acontecido. Eu tenho ouvido alguns relatos maravilhosos sobre o Seu ministério. E eu ouvi que existe uma oposição sólida também. Eu estava ansioso para falar com Você.”
É bom esta com você, Lázaro. Deixe-me ir lá dentro dizer oi para Marta e Maria antes de nós subirmos”.
* * *
"Lázaro!"
"Maria! Marta! Venham rápido! Jesus está aqui."
“Olá, meu querido amigo. Eu estou a caminho de Jerusalém a precisando estar com você esta noite. Você pode achar um quarto para mim?”
“Ó, Jesus, Você sabe que é sempre bem-vindo em nossa casa. Nós aguardamos com interesse Sua estadia aqui, e eu senti muito Sua falta. Nós somos amigos há muito tempo.
Não há ninguém de quem eu me sinta mais próximo ou com quem eu preferiria estar do que Você. Você é muito importante na minha vida”.
* * *
"Lázaro!"
"Lázaro! Vêm para fora!"
Lázaro tentou abrir seus olhos… apensa pensou em se mover, dando impressão de estar fazendo um grande esforço. Era como se seus braços estavam amarrados... como se suas pernas estivessem enroladas.
O cheiro. A umidade. A escuridão. E está frio.
Jesus? É Você me chamando? Onde eu estou? Isso é como... quase como uma tumba.
"Lázaro!"
É Jesus. Mas Ele soa tão distante.
Lentamente ele pegou seus pés, esforçando-se nas roupas fúnebres, apertadas e ferindo, relembrando vagamente a doença e o último toque das suas amadas irmãs, às apalpadas em direção à luz que infiltrava-se ofuscante dentro da negridão.
Eu estou vindo, Jesus. Eu ouvi Você, querido Amigo. Eu estou me movendo meio lentamente, mas espere por mim... Eu preciso falar com Você sobre algo que aconteceu comigo exatamente semana passada...
* * *
Que papel Lázaro desempenhou na vida de Jesus? Eu sei que Jesus passou muito tempo em Betânia. Ele deve ter gostado de estar ali. Ele se sentiu amado. Comfortável. Em casa.
Ele apreciou uma cama limpa e uma refeição quente?
Ó, eu sou tão propenso a transformar Você em um “Deus intocável”, ao invés de amado Amigo. E eu não preciso – ou realmente quero – um Deus intocável. Eu preciso de um Amigo. Alguém cuja voz seja familiar para mim. Alguém com quem eu anseie estar. Alguém que sinta minha falta e alguém de quem eu sinta falta. Alguém que eu possas dar os braços e andar juntos r falar sobre coisas que são importantes para nós.
Senhor, eu quero ser um Lázaro para Ti.
Eu quero ser Teu querido amigo.

--------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial