PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

domingo, agosto 21, 2005

Livre Para Servir
(Tradução: Eder Franco)

João 13:8-9

Eu acho que eu poderia reagir do mesmo modo que Pedro reagiu.
"Nunca me lavarás os pés!"
Pedro, eles dizem, era impulsivo, e tinha seu pé em sua língua a maior parte do tempo. Eu me relaciono com Pedro. Ele ara honesto. Ele era aberto. Ele não tentou fazer as pessoas pensarem que ele entendia tudo sobre Jesus, mas ele queria entender. Então ele disse coisas que eram algumas vezes embaraçosas para os outros.
“Senhor, não apenas os pés, mas também as mãos e a cabeça”.
Sim, eu me relaciono com Pedro. Ele conhecia a si mesmo e Ele conhecia a seu Senhor: “Tu és o Cristo, filho do Deus vivo” (Mateus 16:15,16).
Para permitir que Jesus, Filho do Deus vivo, ajoelhe-se e lave meus pés, seria algo que eu dificilmente suportaria. Tão humilhante! Aquele não é Seu lugar!
Como se lavar ou não lavar os pés determinasse quem você é. Não. Lavar os pés pode ser o que eu faço para fazer concluir encontros aqui na terra, mas eu não dito quem eu sou.
Eu não incomodei Jesus completamente. Veja, Ele sabia quem Ele era. Ele sabia que o Pai entregou todas as coisas em Suas mãos. Ele sabia que Ele tinha vindo adiante de Deus e Ele sabia que Ele iria voltar para Deus (João 13:3).
Incrível! Sabendo quem Ele era – e servindo. Mas então, Ele disse que Ele não veio para ser servido, mas para servir. Aquilo deveria nos fazer parar e pensar e tentar colocar todas as coisas juntas.
Ele voltou e fez exatamente a mesma coisa novamente , na noite dos peixes (João 21:13). Isso foi depois da cruz. Depois da ressusreição. Ele tinha consquistado a morte. Ele provou a si mesmo como sendo O Ungido de Deus. Ele se revelou aos discípulos como Messias, como o Deus ressurreto, e ainda – Ele fez um fogo com carvão, Ele cozinhou o peixe, e então Ele os serviu.
Não somente Ele sabia quem Ele era, mas eles também sabiam quem Ele era – sem um mínimo de dúvida. Quão desconfortáveis eles devem ter se sentido! Eu posso imaginar Pedro dizendo “Senhor, por favor, venha se sentar aqui e deixe-me tomar conta disso. Eu me sentiria bem melhor se Tu me deixasses servir-Te”.
Jesus disso a Eles com efeito: “Entendeis o que eu fiz? Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros” (João 13:12b, 14). Talvez isso pareça como um ato degradante para vocês, mas um desses dias vocês entenderão exatamente quem vocês são também, e então serão livres para servir.
* * *
Eu, também, sou um herdeiro de Deus (Romanos 8:16,17). Eu tenho dado cada benção espritual nas regiões celestiais (Efésios 1:3). Deus me criou e tem um plano para minha vida (Efésios 2:10). Eu sei que eu me torno uma criança de Deus quando eu nasço de novo (João 1:12,13), e eu sei que eu estou indo ficar com Deus (João 14:3). Eu conheço minha verdadeira identidade. Nascer determina isso. Eu sei quem eu sou.
E você sabe o que isso significa para mim? Porque, eu posso lavar os pés e fazer o fogo, e cozinhar a ceia, e servir sem que isso me incomode. Isso me liberta… para servir.
-------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial