PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Fazendo a Vontade de Deus
Tradução: Eder Franco

“Regozijai-vos sempre; orai sem cessar; em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
1 Tessalonicenses 5:16-18
Eu acho que eu estou buscando Sua vontade para mim quando eu planejo meu dia – orando sobre coisas: apenas o quanto eu poderia estar envolvido na vida dos meus garotos; que chamadas telefônicas eu deveria fazer; eu deveria enviar uma nota para Nancy? ; eu deveria aceitar a presidência daquele comitê? ; buscando Sua orientação até mesmo na minha compra no armazém; mesmo tudo enquanto eu estiver preocupada, algumas coisas pelas quais os garotos estão passando ou ficando frustrada quando o limpador entra em pane, ressentindo as pequenas tarefas mundanas que parecem nunca acabar – e aí está minha constante batalha com a depressão.
Então eu fico cara-a-cara com 1 Tessalonicenses 5:16-18. Eu paro. E eu penso. Eu estou andando na Sua verdade revelada para mim, regozijando e dando graças em tudo, e orando constantemente? Eu estou praticando essas coisas que eu sei que são Sua vontade – que não são um “caminho nebuloso”, mas escrito, uma instrução direta?
Quão ilógica eu sou certas vezes! E eu estava tão orgulhosa de todos os meus esforços e minhas orações. (Meus esforços e minhas orações). Eu tinha minha própria pequena conversa indo com Deus sobre minha rotina diária. (Impressionante!) Escolhendo o que eu acho que Ele poderia querer para eu fazer, ao invés do que Ele me disse para fazer. Mas então, “fazer” é tão mais fácil (e mais visível) que “regozijar” ou “orar” ou “agradecer”. Não fazer o que eu peço é o que eu chamaria de desobediência ou rebelião na minha criança.
Aqui estou eu orando: “Senhor, mostra-me Tua vontade para minha vida hoje”. E Ele está dizendo: “Mas, Anabell, Eu tenho mostrado. E você a está ignorando.”

“Senhor, eu não quero ser desobediente com a Tua Palavra, Tuas instruções, Tua lei – Tua vontade. Eu entendo que eu poderia ser desobediente ao que eu tenho recebido antes, presumindo pedir por mais. Somente tu podes realizar isso para mim – através de mim. Obrigado, Meu Querido.”

­---------------------------------------------------------
Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial