PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

terça-feira, agosto 23, 2005

Indo Para Casa
Tradução: Eder franco

I Coríntios 15:16-17
II Coríntios 5:6-8I
Tessalonicenses 4:13-14
Apocalipse 21:4-5

Eu estava pensativa sobre a morte um dia, imersa na solidão que é inevitável quando alguém que você amou tanto não é mais parte da sua vida.
Eu não mais iria a Poteau “por alguns dias para estar com minha Mãe”. Eu não ligaria para falar com ela sobre os livros que ela estava lendo ou sobre uma de suas deliciosas receitas. Eu não enviaria as flores que ela amava tão afetuosamente. Ela simplesmente não estava mais ali.
A finalidade de um relacionamento perdido está acima da compreensão. Isso apenas se torna realidade conforme os dias se passam. Vovó Hoyle, Tia Lucy, Tio Al – eles todos se foram por anos. Meu amado pai e querido, doce, pequeno Mason – e agora, Mamãe.
Esses pensamentos vem a mim e através dos dias eles se tornaram muito preciosos. Eu gostaria de compartilha-los com você...
Minha família estava ainda “intacta” e eles me amavam.Eles estavam orgulhosos de mim. Eu era muito especial para eles, e eles eram muito especiais para mim.
Eu fui para o Northeastern State College, em Tahlequah, Oklahoma. Eu sei – você nunca ouviu sobre isso. Tudo bem. Claro, eu não tinha um carro para ir e vir entre Tahlequah e Poteau, minha amada cidade natal, mais ou menos umas três horas de carro distante. Então, eu freqüentava a estação rodoviária.
Talvez você se lembre como esses ônibus de viagem eram: o motorista respeitosamente anunciava, no seu melhor tom monótono, as cidades conforme nos as alcançávamos. (Aquele tom monótono devia ser um dos requerimentos para ser um motorista de ônibus!) Quando ele fazia isso, certas pessoas juntavam seus pertences, ficavam de pé próximo à porta, e então desciam. Elas estavam em casa. Onde elas tinham estado ou por quanto tempo elas tinham se ido, ou as circunstâncias que as traziam de volta – nenhuma dessas coisas me preocupavam. Apenas a excitação de estar indo para casa!
Eu não sabia nada sobre as pessoas saindo, mas conforme eu ia ficando mais e mais perto de Poteau, eu ficava mais e mais excitada!
"Westville."
"Stilwell. “
"Sallisaw”. . . E eu sabia que me restava menos de uma hora.
Papai e Mamãe estariam ali para me encontrar quando eu descesse do ônibus. Minha expectativa aumentava porque eu sabia exatamente o que esperar. Tudo estava sendo preparado para mim. Meu quarto estaria impecavelmente limpo, e haveria um único botão de flor vermelho sobre a minha cômoda. Haveria frango frito, torta de chocolate, tomates frescos, e provavelmente um “quase acabado” novo vestido que Mamãe teria aprontado para eu experimentar. Todas as minhas coisas favoritas! Quão precioso é relembrar isso, mesmo agora. E eu sei que aquelas pessoas que desceram em Westville e Stilwell – que estavam seguras em seu amor pelas pessoas que elas estavam encontrando – se sentiam exatamente como eu me sentia.
Ali está a montanha Cavanaugh!
"Spiro”.(Trinta minutos.)
"Panama." (Quinze minutos.)
"Shady Point." Quase lá. . . Quase lá!
* * *

Na minha vida, eu estou “viajando de ônibus” com Mason, Papai, Mamãe e todos os meus outros queridos. Eu certamente não sonhei que meu pequeno garoto, Mace, fosse se levantar – descer do ônibus – e estar em Casa naquele dia, em maio de 1972. Nem que Mamãe sorria e diria adeus e desceria pela porta em 22 de junho de 1981. Ela estava em Casa! E as pessoas que iriam encontra-la! Lá estavam Marcus, seu amado esposo, Tia Lucy e Tio Al, Vovó Cummins, Mace... Que excitante! Que maravilhoso!
Eu não me viro e olho para seus assentos vazios e penso nas coisas que eu nunca disse, oi nas coisas que eu disse. Eu não hesito, relembrando o quanto nos divertimos enquanto nós viajávamos juntos. Eu não pensa nas experiências que nós compartilhamos enquanto nós compartilhamos através da viagem.
Não. Esse é um “luxo” que eu não me dou.
Ao invés disso, eu penso no quarto limpo com o aquele único broto de flor vermelho sobre a cômoda... o frango frito... a torta de chocolate... os tomates frescos. Eu penso em todos os preparativos de gala para a Volta ao Lar.
E, é claro, eu não sei quem no meu círculo de amor está indo juntar suas coisas e descer na próxima parada. Mas eu sei que se eu puder apenas ver com olhos espirituais, eu os verei sorrindo, dizendo adeus, e correndo para os braços dos seus amados – coberto com beijos e envolvidos uma vez mais nesses abraços que têm sido apenas uma memória lancinante por anos e anos. E enfim eles serão conduzidos aos braços que os esperam do nosso amado Jesus!
Eu estou me aproximando mais e mais, conforme meu cabelo começa a diminuir e meu couro cabeludo se mostra através do grisalho, conforme fica um pouco mais difícil levantar-se, uma vez mais eu me sento. Talvez o motorista esteja chamando “Stilwell” agora. E a excitação esteja aumentando. Eles estarão olhando por mim e tudo estará pronto! Eles me amam. Eu estou segura disso.
E, o melhor de tudo, Jesus estará lá... de braços abertos. Ó, eu estou começando a ficar excitada para finalmente chegar... em CASA!
* * *

Que o Senhor te abençoe, meu querido, e preencha sua vida com excitação.

* * *

“Pois se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.” I Coríntios 15:16-17
"Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes no Senhor. (Andamos por fé, e não por vista.) Mas temos confiança, preferindo deixar este corpo e habitar com o Senhor.” II Coríntios 5:6-8
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim como também cremos que aos que dormem em Jesus, Deus os tornará a trazer com Ele.” I Tessalonicenses 4:13-14
" Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já s primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado no trono disse: Faço novas as coisas. E disse-me: Escreve, pois estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:4-5

---------------------------------------------------------
Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial