PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

segunda-feira, agosto 29, 2005

Do Medo para a Confiança

Por
Anabel Gillham
Tradução: Eder Franco

Romanos 11: 33-36

Nos primeiro a observamos no quintal de trás, abaixo da cerca – extremamente assustada. Ela estava realmente tremendo. Como ou porque ela tinha sido maltratada era um mistério, mas ela estava realmente nervosa. Ela também estava faminta e solitária, e de tal modo ela estava comprometida. Ela reprimia seu medo apenas o suficiente para nos permitir vê-la, mas ela não nos deixaria tocá-la. E sempre que a víamos – patética, pequena criatura amedrontada – nós a alimentávamos. Ela ganhou o primeiro round.
Seu pêlo ruivo estava emaranhado e sujo, mas ela parecia muito bem nutrida. (Nós não sabíamos até mais tarde que aquela aparência bem nutrida devia-se a ela estar “cheia de filhotes”!) Nossos garotos foram pacientes. Eles não forçaram a relação. Eles apenas falavam com sua gentileza e davam seus petiscos. Eles a chamavam de “Amiga”. Eventualmente – após ela ter decidido que nós éramos confiáveis – ela tomou fôlego, dormindo na entrada da porta de trás. Ela estava literalmente coberta de carrapatos e pulgas, então nós a persuadimos a entrar no carro e a levamos para um tratamento completo no veterinário. Nós ganhamos o segundo round.
Amiga era o primeiro basset (n.t.: raça de cachorro de pernas curtas e orelhas pendentes) de pelo longo que eu já havia visto, e sua passagem pelo salão de beleza foi simplesmente miraculoso. Abrimos nosso anteparo de trás para ela e fizemos seu mundo mais amplo e mais confortável, para ela am breve estar dormindo no chão da cozinha. Então começaram os nossos dias com a doce e pequena Amiga.
Ela teve seus filhotes, o primeiros que nossa família já tinha gerado, e então nos agimos mais como novos pais – andando de lá para cá, conversando, observando e desejando que esse desconfortável e doloroso evento se acelerasse e acabasse. Ela os teve no meio da noite sem nossa ajuda. Ela ganhou aquele round também.
Que pequena mãe devotada ela era! Cada pensamento seu estava centrado ao redor daqueles cinco exigentes filhotes.
Eu lembro o dia em que eu decidi que eu deveria assumir alguns dos deveres de mãe da Amiga. Estava escuro e frio na garagem, então eu peguei a caixa de papelão que servia de berço com todos os bebês dentro e a pus fora, na entrada dos carros, ao sol. “Não se preocupe, Amiga. O sol será bom para seus bebês. Eu ajudarei você a zelar por eles.”
Wade e eu olhamos – e ficamos cansados de olhar – e nos retiramos da vista de Amiga, de volta para dentro de casa. Quando nos viemos mais tarde, um dos seus filhotes tinha sumido! Eu entrei em pânico. Ó, o que eu tinha feito? Eu sempre tinha ouvido que os cães machos matavam filhotes. Mas eu não ouvi nada. Ele era tão pequeno! Como ele poderia ter escalado para fora da caixa? O que eu iria fazer?
Como sempre, minha primeira resposta para o pânico foi chamar Bill. “Você já orou sobre isso?” ele me perguntou. Bem, eu não tinha visto aquilo exatamente como o passo mais prático a se dar naquela hora, mas Wade e eu nos ajoelhamos no meio do chão da cozinha e oramos sobre o problema da Amiga.
Problema da Amiga? Era problema dela. Sua criança, na sua opinião, não precisava de ar fresco, e quando Wade e eu saímos pela porta de trás, nós vimos o “culpado” que tinha seqüestrado o filhote. (Tu falas sobre respostas instantâneas para oração!) Amiga tinha Chubby em sua boca, carregando-o para as sombras e segurança embaixo da casa. Ali já estavam outros dois, na escuridão fria.
Wade teve que rastejar por baixo e os recuperou, e eu cuidadosamente os coloquei de volta na garagem. Amiga ganhou aquele round passando por baixo.
Veio o tempo em que os filhotes não precisaram mais de uma mãe – eles precisavam de alguém para brincar e se divertir com eles. Então nós tivemos uma “louca doação de filhotes” no campus, e todos os pequeninos encontraram lares onde eles seriam amados e bem cuidados.
Amiga pôde finalmente relaxar e dormir no chão da cozinha.
Ela não viveu muito mais conosco. Ela não viveu muito. E essa era uma infeliz prole Gillham que se recordava naquela primeira noite sem Amiga...
“Você se lembra quão assustada ela estava quando ela veio pela primeira vez?”
“Lembra-se como os carrapatos começaram a cair? Eles estavam rastejando na entrada da cozinha.”
“Bem, nos não a tivemos por muito tempo, mas ela era claramente uma doce e pequena cadela, não foi?”
“Rapaz, eu sinto falta dela.”
Amiga, no seu jeito quieto e meigo, ganhou nosso amor. Mas então nós ganhamos o amor dela também. Nós tomamos conta dela e deixamos que ela dormisse na cozinha...
...
Há muitos de nós como Amiga – com medo de Ti, Senhor. Nós todos estamos cobertos com coisas desagradáveis e imaginando se Tu terás algo para fazer conosco. Alguns de nós têm problemas muito claros. Mas Tu não nos expulsa. Tu tomas conta de nós, e algumas vezes Tu tens que nos persuadir a fazer coisas que Tu sabes que serão melhores para nós.
A Maravilha disse tudo é que Tu nos ama desde o verdadeiro princípio – quando nós estávamos escondidos na escuridão lá fora, abaixo da cerca – e Tu não pára de nos amar quando nós nos aproximamos o suficiente para que Tu vejas tudo o que está errado conosco. Porque nós insistimos em limitar Teu amor somente para pessoas belas? Tu nem mesmo olhas pelo outro lado. Tu vês o potencial – o que uma viajem ao teu “salão de beleza” fará por nós.
Obrigado, Senhor, porque Tu viste o potencial em mim. Eu certamente não seria tão amável, mas Tu me aceitaste e pacientemente cuidaste de mim.
E finalmente eu entendi que Tu confiável.

* * *

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11: 33-36

---------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato: promessasdedeus@ibest.com.br

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Poor films explains box office slump - survey
Even when moviegoers cite other reasons for going to theaters less often than they used to, they still circle back to the quality of films as the root cause for their disaffection, according to research company ...
Discover learn guitar - The ultimate guitar blog

12:02 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial