PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

domingo, agosto 28, 2005

A Testemunha da Aflição
Tradução: Eder Franco

Davi. Que pessoa atraente ele deve ter sido! E a influência da sua vida continua. Ele está influenciando minha vida. Contudo, os anos entre nós são muitos, e as semelhanças, poucas...
Davi era um rei poderoso.
Eu nunca serei uma figura política. Uma boa razão é porque eu estou muito velha, mas eu não me envolveria com isso mesmo se eu fosse jovem novamente. Eu sou muito sensível, e não sou agressiva o bastante. Eu não me importaria em satisfazer o requerimento de beijar bebês, mas eu não tenho desejo de tomar conta dos problemas de uma nação.
Davi era um poderoso, destemido guerreiro.
Eu nunca poderia entrar em uma batalha ou mapear planos de batalha. Eu tenho uma dificuldade real com mapas. Ó, sim, eu tenho sido uma líder escolhida e “autodesignada” a maior parte de minha vida, mas eu sofro de uma incurável doença diagnosticada como “terror básico”. Eu simplesmente não sou separada para ser uma guerreira.
Davi era um músico.
Eu sempre disse que Deus sabia exatamente o que Ele estava fazendo quando Ele não me deu uma voz adorável ou dedos flexíveis que eu pudesse deslizar habilmente sobre as cordas de uma guitarra ou ministrar a coordenação de valsas de trompete. De longe, David e eu não temos muitas coisas em comum.
Davi escreveu letras para suas músicas. Ele era um poeta.
Eu posso escrever jingles e rapidinhas, e o poema ocasional com pensamentos profundo e métrica incomum, mas isso também está num campo onde minha habilidade é pequena diante da habilidade de Davi.
Davi era um homem que sofreu muito.
Bem, eu finalmente encontrei alguma área em comum, algo que acontece no meu mundo. Eu estou muito bem familiarizada com o sofrimento, com problemas e com dor. (Você é?)
Há apenas uma única coisa que abre a porta para eu dizer: “Davi, eu me relaciono contigo.”
O poderoso reino e as notáveis batalhas são todas história – história antiga.
O reino tombou e as batalhas tiveram de ser lutadas novamente. E sem dúvida, Davi está cantando suas músicas e tocando harpa agora, mas eu serei provavelmente uma música experiente também, quando eu chegar no céu. Eu disputarei com ele o primeiro lugar na orquestra!
Mas nenhuma dessas coisas importa. David fez uma coisa que o imortalizou: Ele manteve um registro do seu sofrimento – ele escreveu muitos dos Salmos. Quantos milhões de pessoas leram suas palavras, imersas em angústias similares e dor, e juntaram forças para encarar seu mundo?

“O Senhor é meu pastor; nada me faltará.”
Salmos 23:1

“Multiplicando-se dentro em mim os seus cuidados, as tuas consolações alegraram a minha alma.”Salmos 94:19

“É Deus que me arma de força, e aperfeiçoa o meu caminho.”Salmos 18:32

Se David não tivesse sofrido, ele teria escrito os Salmos?
Senhor, que o sofrimento que vem para minha vida possa ser um uma luz de orientação para aqueles que me conhecem, aqueles que param atrás das cenas o assistem. Tentar impressionar os outros com meus talentos e façanhas é fútil, empreendimento vão. Essas coisas desvanecem como a primeira neblina da manhã. Mas compartilhando com os outros meu conhecimento de Deus, eles podem se relacionar e pôr-se de pé e saber que Deus é sua força – sim, Senhor, eu quero fazer aquilo que Davi fez. E mesmo que eu diga isso, eu sei que eu estou abrindo a porta para o sofrimento. Eu farei isso mesmo assim. Davi e eu nos relacionamos aí, também. Eu tenho aprendido que Tu és minha força.

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido.”
Salmos 28:7

---------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial