PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

sábado, agosto 27, 2005

Graça, Não Livramento

Por Anabel Gillham
Tradução: Eder Franco

Nós não podemos negar que circunstâncias dolorosas invadem nossas vidas. Mas nos devemos coloca-las na sua perspectiva.
Pres, meu primogênito, estava passando por um período de profunda desilusão, dor, solidão, confusão, e penetrante auto-estima. Ele compartilhou comigo como os seguintes conceitos trouxeram clareza em seu pensamento, como eles o envolvem em paz e resistência prometida.

* * *
Pres:
“Eu sei que as circunstâncias difíceis na minha vida nesse presente momento são bem reais. Mas eu também sei que Cristo tem provido vitória para mim nessas circunstâncias.”
“Como você e eu bem sabemos, essa vitória não é livramento, mas graça, como dito em Provérbios 3:34: ‘…mas dá graça aos humildes."
“A graça usada aqui refere-se à divina influência sobre seu coração trazida por meio da aflição, as dificuldades tal qual eu estou experimentando agora, e como aquela divina influência é refletida na sua vida através dos benefícios inesperados do sofrimento.”
Benefícios inesperados? Como o quê? O que nós podemos aprender com o sofrimento? Como isso nos modifica, e o que nós podemos tirar proveito disso?
Isso poderia ser...
O renascer da compaixão pelos outros
Uma renovação do seu pacto com Cristo
Uma advertência da Sua surpreendente forçaAtravés de você
A gratidão e regozijo que irão emanar
Das profundezas do seu ser interior
Vindo a conhecer – realmente conhecer – o quanto Ele
O conhecimento oferecido para sua completa
Aceitabilidade por Deus, seu Feitor.
Pres novamente:
“Livramento é o caminho mais fácil para sair. Graça é um solo de treinamento para correr através de olhos com lágrimas manchadas que, no final, deixam seu coração forte, seus músculos tonificados, e sua mente clara e organizada.”
Ele disse para mim:
“...A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
2 Coríntios 12:9a
Obrigado, Senhor, por nestes – meus momentos MAIS FRACOS – eu serei forte além da minha capacidade de compreender.


---------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial