PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

quarta-feira, agosto 24, 2005

Novos Princípios

Por Anabel Gillham
Tradução: Eder Franco

“Novas são (as suas misericórdias) a cada manhã; grande é a tua fidelidade”
Lamentações 3:23
Um novo mês. Sempre um desafio. Mais que um novo dia, nos parece – são desafios também. Eu agradeço a você, Senhor, pelos novos dias, novas horas, novos minutos, e até mesmo pelos novos segundos! Novos princípios.
“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio” Salmos 90:12
Ontem – o dia antes de hoje e o dia antes desse – são dias maus, Senhor. O que faz um dia ser mau? Eu gostaria de dizer “minhas trapalhadas”, ou “as pessoas ao redor das minhas circunstâncias”, mas eu sei que isso não é verdade. O único jeito de eu ter um mau dia é não permitindo que o Senhor controle o dia.
“Pois a peleja não é vossa, mas de Deus” 2 Crônicas 20:15b
Bem, nesse dia em particular minha visão é clara, e por isso eu agradeço ao Senhor. Isso fica bastante nítido quando eu abro meus olhos e posso ver claramente fora de minha janela. Eu não tenho que me lamuriar por coisas como o desgaste das minhas meias para preservar meus pés de ficarem suados; eu não tenho que mudar meu penteado por causa do que acontece quando é borrifado contra umidade; eu não tenho que começar a procurar meu guarda-chuva ou desligar meus faróis de neblina, ou cancelar meus planos porque simplesmente não tem jeito de ver através do nevoeiro pesado.
“… pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação” Filipenses 4:11b
Sim, eu agradeço a Ti, mas eu não irei – eu simplesmente não irei – louvar ao Senhor simplesmente porque meus horizontes estão claros. Amanhã meu horizonte pode estar tão nublado que eu não possa ver minha mão bem na frente da minha face! Eu louvo a Ti por quem Tu és e pelo que Tu és – não pelo que Tu fazes. Desse jeito eu nunca questionarei a adoração a Ti, não é, Senhor (especialmente quando eu tiver outro dia “ruim”)?
“Esse é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” Salmos 118:24
Eu peço que este mês seja um novo começo para mim, permitindo que Tu vivas através de mim, mais completamente do que eu fiz ontem ou em outros ontem que compuseram o mês que se passou.
Eu devo apenas me lembrar de três coisas básicas:
Tu és Deus.
Tu me amas.
Tu és minha vida.
Se eu andar nessas verdades, meu dia terminará bem-sucedido ANTES MESMO DE COMEÇAR. Nenhuma circunstância, ainda que trágica, pode alterar essas verdades, porque nenhuma delas é controlada por horizontes nublados ou limpos.
Paulo, em sua segunda carta a Timóteo (4:7), faz sua declaração final de vitória.
Final? Essa é sua última carta – suas últimas palavras para seu amado Timóteo.
“Combati o bom combate...” Deus me deus o hoje, com todos eventos, e eu me encarei a cada um com Sua força.
“...acabei a carreira...” Ele planejou um curso determinado para mim e eu segui o plano. Através de tudo, eu me mantive pensando em Seu amor, Sua vida, e minha responsabilidade: permitir que Ele me ame e permitir que Ele viva Sua vida através de mim, para mim.
“…guardei a fé”. Eu simplesmente não posso caminhar errado quando eu faço isso, não é, Senhor?
-------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.

Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

1 Comentários:

Blogger Eder Franco disse...

Teste

10:42 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial