PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

terça-feira, agosto 30, 2005

Às Vezes Eu Imagino...

Por Anabel Gillham
Tradução: Eder Franco

“Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.”
Salmos 17:15

Andrew Murray:
“Ó, o pensamento de ter Deus completamente só para mim, e saber que Deus me tem completamente só para Ele.”

“...Contemplarei a Tua face.”
Eu vou, sem dúvida, estar fora de mim. Meu coração estará acelerado e eu estarei nervosa e tremendamente excitada – “completamente agitada.”
Eu tenho lido livros sobre antigos dias pioneiros e sobre como pedir uma noiva por correspondência era uma prática comum. Eu posso imaginar quão “completamente agitada” uma mulher estaria se ela estivesse no último passo da sua jornada, andando no caminho para a cidade onde seu novo marido se aproximaria e a reclamaria como sua noiva. Ó, eles seriam correspondidos e saberiam muitas coisas um sobre o outro, mas contemplar sua face não seria nada menos emocionante que tecer um cesto – dentro e fora, cima e baixo, ao redor e sobre o topo e através do fundo e dentro e fora...
Senhor, eu não quero que Tu me entendas mal. Eu estou antecipando o tempo quando eu contemplarei a Tua face, e eu saberei dentro do meu coração que isso será mais maravilhoso do que eu possivelmente poderia imaginar.
Mas algumas vezes eu imagino...
Tu és tão preciso para mim hoje. O modo como nos andamos e conversamos juntos. E eu não tenho que Te compartilhar com ninguém mais. Tu estás constantemente comigo – tão perto a cada fôlego meu. Quando eu não consigo ir dormir, eu converso Contigo. Tu estás ali. Quando nós eu estou completamente sozinha e cantando canções de amor para Ti, Tu estás ouvindo. (Tu és tão cortês.) Tu manténs cada lágrima que eu chorei em um frasco. Essas coisas me trazem para perto de Ti.
Nosso relacionamento será doce assim no Céu?
Eu não precisarei de Ti como eu preciso de Ti agora.
Eu não correrei precipitado para Ti para me consolar e compreender.
Eu não precisarei conversar Contigo sobre meus problemas.
Haverá multidões de pessoas disputando pela Tua atenção... e Tu sabes como eu me sinto sobre multidões – eu simplesmente não iria me juntar a ela numa marcha aos empurrões com rebanho de pessoas.
Tu ainda segurarás minha mão?
Eu ainda poderei aconchegar-me em Teu colo quando as coisas não forem bem? (Mas as coisas não “irão mal” no Céu, então eu não precisarei sentar no Teu colo, não é?)
Eu gosto de fechar meus olhos e escalar a montanha Contigo quando Tu te isolar para orar. E nós não faremos mais isso.
Eu gosto da história sobre Tu andares com o homem na estrada para Emmaus – apenas vagando e andando.
Bem, esses são meus pensamentos, e como Tu podes ver, há muita insegurança aí em mim, Senhor. Tu és meu melhor amigo. Tu és meu Confidente, meu Protetor, meu Cavaleiro numa armadura brilhante. Tu sabes, eu tenho algo bom acontecendo aqui, e eu não quero perder isso.
Talvez eu deva olhar para esse dilema e responder a mim mesmo do jeito que eu costumo responder aos garotos quando eles me perguntam, com lágrimas nos olhos, se nosso último amado cachorro que teve um fim prematuro estará no Céu.
Eu diria: “Tu estás indo ser feliz no Céu – e ter Ester (ou Dutch, ou Grundoon, ou Gretchen, ou Zeke, ou Zoro) contigo deixará você mais feliz, então Deus olhará para isso, que tu tens Ester.”
Eu acho que seria melhor fazer isso a maior parte do tempo que eu tenho Contigo agora, acreditando que eu terei tudo o que eu preciso para “ser feliz” quando eu finalmente contemplar Tua face.

---------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.
Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. “O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte.”

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco
Contato:
promessasdedeus@ibest.com.br

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olha.. não sou pastora ams sei que a promessa de sempre vem, Deus que quer você acredite nele e que nunca duvide dele pois, quando ele não está falando é porque está trabalhando. Deus que vê o esforço dos teus filhos, pois a benção vem quando você estiver pronta para receber.

1:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial