PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Libertado pela Verdade de Deus

Por
Anabel Gillham
Tradução: Eder Franco

Como eu pude ser tão estúpida?
Porque, Oh, porque eu fiz isso?
Que perdedora eu sou!
Quando eu irei aprender?
Por quanto tempo Deus ainda via me agüentar?
Eu ainda estou tropeçando e causando toda sorte de problemas.
De tempos em tempo novamente eu caio.
Eu estou cansada de mim mesma e das coisas que eu faço.
Eu nunca mudarei.
Eu estou apenas brincando comigo mesma quando eu peso que eu poderia...
Pare! De onde estão vindo todos esses pensamentos destrutivos? Quem está falando comigo? Algo está acontecendo aqui que não soa real, Claro. Eu estava errada. Eu falhei e confessei aquilo prontamente. Mas isso é levar as coisas para muito longe.
* * *
"Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito! Ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei. Se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz."
Miquéias 7:8
Ok, eu espalhei isso, mas eu estava errada!
Mas não tente convencer-me que Deus acabou comigo. Ele não es´ta desistindo de Anabel. Ele é Aquele que me salvou em primeiro lugar. Você não crê que Ele sabia que ele estava entrando na minha vida? Ele sabe tudo sobre mim – passado, futuro, e presente, e Ele ainda me ama – incondicionalmente!
E eu NÃO sou uma perdedora! Eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus. Eu apenas não tenho aprendido como andar como eu realmente sou ainda. Mas eu vou aprender. Um desses dias eu estarei correndo ao invés de tropeçar e cair – e eu vencerei! Você verá.
Então você volte exatamente agora de volta para sua mentira e cale-se, Satanás! Mesmo achando que eu caí (e sem dúvida eu cairei novamente) você não precisa achar que eu caí pra ficar. Não se exulte malignamente sobre mim, meu inimigo. Isso pode parecer bastante desanimador agora, mas eu farei isso... por causa do Senhor. Ele vive dentro de mim e Ele me ama, e nada que eu possa fazer poderá danificar esse amor. Além disso, Ele me disse: "Anabel, você estará firme, porque poderoso Eu sou para a firmar" (em Romanos 14:44).
* * *
Examinar a teologia é minha única chave para esperança real.
Satanás, o Enganador, é um mentiroso, e um mentiroso muito persuasivo e convincente (João 8:44). Quantas vezes eu escutei as suas traiçoeiras acusações e permiti que elas me separassem Daquele que me ama, que pode me ajudar...
Senhor, eu não quero que nada venha entre nós. O conhecimento de Ti e da consciência da Tua presença é minha mais preciosa posse. Quanta astúcia do Maligno tentar introduzir um caminho forçado que poderia separar-me de Ti.
Confiar é minha mais poderosa arma. Tu tens dito: "Então, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:32, 36).
Eu sou livre para ser amável
Para ser detestável e feio
Eu sou livre para ficar firme ou cair.
Eu sou livre para ser pecador
Para ser obstinado e teimoso
Eu sou livre para simplesmente não pecar.Então, quem em liberta
Quem me dá força
Como eu realizo essa proeza?
Eu dei a Cristo minha vida
Indiferente de preço
Então descanso no Seu amor – por completo.
Ele me toma e me ama
Me molda e me dá forma
À sua imagem – divina.
E tudo o que Ele fez
E tudo o que ele prometeu
Através da Sua vida e Sua morte se tornou meu.


---------------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio. Copyright © Lifetime Guarantee Ministries.
"O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (www.lifetime.org) como fonte."

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial