PROMESSAS DE DEUS

O conteúdo principal deste blog foi extraído do devocional diário do site www.lifetime.org, propriedade de Lifetime Guarantee Ministries©, traduzido e adaptado para portagem neste domínio. Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de Almeida. As idéias e pensamentos são de responsabilidade dos autores. Este site foi criado para abençoar sua vida! Que a paz de Cristo esteja com você!

segunda-feira, setembro 05, 2005

Um Cordeirinho Teimoso
Tradução: Eder Franco

"O caminho de Deus é perfeito."
Salmo 18:30a

"Pois o Senhor teu Deus é Deus misericordioso;"
Deuteronômio 4:31a

"Pois os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem do seu Filho..."
Romanos 8:29a
"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que começou em vós a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus."
Filipenses 1:6

"Venham, Buttons, você pode fazer isso! Pule! Você deveria ir de um lado para o outro das estacas – não tentar derruba-las com uma pancada com sua cabeça! Pule! Por favor, pule!"
Sherrie olhava enquanto o cordeiro tentava de todas as maneiras ficar ao redor ou abaixo das barreiras ao invés de pular sobre elas. Ele estava sujo e completamente exausto, e ela estava suja e completamente exausta.Isso era apenas três meses até a primeira competição, e esse teimoso Buttons inflexivelmente se recusou a fazer o que ela sabia que devia ser feito na seqüência para ganhar. Ela o pegou e o colocou sobre a barricada. Ela o guiou através das suas pernas e braços, fazendo um túnel que poderia ser seu único caminho a seguir. Sem sucesso.
Ela estava lidando com um teimoso, estúpido e rebelde carneirinho.
Essa não era a primeira vez que Sherrie tinha inscrito um cordeiro na mostra dos animais da fazenda, mas essa era a primeira vez que ela experimentou tanta dificuldade em treinar um animal que estava decidido a avançar contra alguém muito maior e mais esperto que ele. E ela não estava fazendo nada que pudesse machuca-lo... apenas o que era necessário para torna-lo um carneiro vencedor do prêmio.
Sherrie tentou de todo para leva-lo através dessa simples rotina que era necessária para fortalecer suas patas traseiras. Esse era um ponto importante no júri, então ela obviamente estava caminhando para tomar medidas mais drásticas. Ele pôs sua comida do outro lado da cerca e o cordeirinho tolo ainda evitava. De fato, ele quase se cansou de tentar passar por baixo da cerca.
O que fazer? "Bem, eu apenas colocarei mais barreiras para que ele fique impossibilitado de passar por baixo ou ao redor da barricada. Ele terá que pular sobre ela! Porque ele está tão determinado a ir contra o que eu tenho planejado para ele, e onde ele pôs isso dentro do seu pequeno cérebro que eu estou tentando machuca-lo ou que eu estou fazendo algo que arruinará sua vida, está além de mim."
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas,
cada um se desviava pelo seu caminho;"
Isías 53:6a
Hummm. Eu acho que eu entendo um pouco melhor agora porque nós somos algumas vezes comparados a carneiros na Tua Palavra.
Minha cabeça está pulsando de tentar arremessar meus problemas fora do caminho. Eu estou cansada. Fatigada. Desnorteada. E porque eu estou tão determinada que o que Tu permites que venha para a minha vida tenciona machucar-me ou destruir meus planos, quando Tua única proposta é tornar-me um carneiro vencedor do prêmio?
Eu sinto muito, Senhor. Obrigado por trabalhar tão intensamente em mim. E eu sou muito grato por saber que Tu não desistirás de mim.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem."
João 10:27

Pensando nisso, Tu és o Único que conheces a data da competição.
Talvez Tu estejas fazendo um trabalho extraordinário em alguns de nós?

---------------------------------------------------

Os versículos foram extraídos da Bíblia Sagrada, Tradução Contemporânea de João Ferreira de Almeida – Bíblia de Referência Thompson. O restante do conteúdo foi extraído do Devocional Diário do site
www.lifetime.org (Lifetime Guarantee Daily Devotional) traduzido e adaptado para postagem neste domínio.
Copyright © Lifetime Guarantee Ministries. "O conteúdo de Lifetime.org é escrito para seu encorajamento e crescimento espiritual. Copiar, imprimir e distribuir para os outros é encorajado. Obrigado por creditar a Lifetime Guarantee Ministries e seu site (
www.lifetime.org) como fonte."

Tradução, adaptação e publicação: Eder Franco

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial